RESUMO PROFISSIONAL

Experiência como docente de Educação Profissional das áreas de informática e desenho arquitetônico, prestação de serviços de montagem, instalação e manutenção de microcomputadores, rede e internet, instalação e configuração de hardware e software, digitação, cobrador, recepcionista, corretor de plano de saúde, divulgação de escola de informática.

sábado, 5 de maio de 2007

Linux fácil de usar.

Famelix GNU/Linux é uma distribuição criada com a finalidade de oferecer um ambiente similar ao Windows XP ("Linux com cara de XP"), de tal maneira que facilite a migração de usuários do sistema operacional propietário a um sistema livre, e que se possa aproveitar os conhecimentos já adquiridos pelos usuários.

Esta distribuição utiliza elementos presentes em outras distribuições como Debian, Knoppix e Kurumin.

Suas principais características são:

- Montagem automática de disquetes, CD-ROM's e Pen Drives.

- Ambiente de trabalho semelhante ao Windows XP ou 98.

- Reconhecimento automático de impressoras (locais ou remotas).

- Reconhecimento automático de Grupos de Trabalho e Domínios Windows.

- Utilização de Fontes comuns ao Windows XP (Arial, Times New Roman, etc).

- Suporte de jogos para Windows com Wine e Winex.

- Utilização do sistema a partir do CD (Live CD) ex: Testes, ou por meio de instalação no HD.

- Suporte dinâmico de câmeras digitais com conexão USB.

- Suporte para WebCam's inclusive vía porta paralela.

- Suporte Suíte MsOffice 2003 através Suíte OpenOffice 2.0.

- Suporte para o idioma Português (FAMEG) e Espanhol (UACh).

Clique aqui para baixar agora o GNU/FAMELIX versão 1.3.

Teclado com WEBCAM

Mais Informações: http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=09172

A Clone coloca no mercado um teclado que vem com uma webcam acoplada. O teclado padrão ABNT II vem com webcam com haste flexível de 350 K pixels de resolução e microfone embutido. Possui ainda conexões para microfone externo, caixas de som ou fone de ouvido e duas entradas USB. O teclado vem equipado com placa de som. Compatível com Windows 98 SE / ME / 00 / XP.

ProInfo - Programa Nacional de Informática na Educação

O Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997, pelo Ministério da Educação, para promover o uso pedagógico da informática na rede pública de ensino fundamental e médio.
O ProInfo é desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (SEED), por meio do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica (DITEC), em parceria com as Secretarias de Educação Estaduais e Municipais.
O programa funciona de forma descentralizada, sendo que em cada Unidade da Federação existe uma Coordenação Estadual do ProInfo, cuja atribuição principal é a de introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas da rede pública, além de articular as atividades desenvolvidas sob sua jurisdição, em especial as ações dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs).

Perguntas Freqüentes

Mídias na Educação

Ministério da Educação
Mídias na Educação é um programa a distância, com estrutura modular, com o objetivo de proporcionar formação continuada para o uso pedagógico das diferentes tecnologias da informação e da comunicação - TV e vídeo, informática, rádio e impressos - de forma integrada ao processo de ensino e aprendizagem, aos profissionais de educação, contribuindo para a formação de um leitor crítico e criativo, capaz de produzir e estimular a produção nas diversas mídias.

MEC lança documentário em homenagem a Paulo Freire

26/04/2007 16h04 --- Ministério da Educação

No próximo dia 2 de maio, o Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), lança o documentário Paulo Freire Contemporâneo, de Toni Venturi. O evento é uma homenagem ao mestre, dez anos após a sua morte.
O vídeo retoma as origens das primeiras experiências de alfabetização e de educação popular de Paulo Freire e mostra como o pensamento e a pedagogia ainda estão vivos e presentes até os dias atuais.
O documentário é o vencedor do concurso lançado pela TV Escola no ano passado. Foram encaminhadas ao MEC 19 propostas de várias regiões do país com diferentes abordagens sobre o revolucionário método de ensino.
Para a coordenadora da TV Escola, Viviane de Paula, outros concursos ainda devem ser realizados. “Este concurso é vitorioso e precede outros, pois a qualidade de seu resultado final reforça a importância de se fomentar a produção audiovisual nacional”, declarou.
A TV Escola é um programa da Seed dirigido à capacitação de professores da educação básica. Durante 24 horas de programação são transmitidas diariamente séries e documentários para este nível de ensino. (Assessoria de Imprensa da Seed)

GNU/Linux Famelix

Clube do Hardware

Guia do Hardware

Linux Dicas