RESUMO PROFISSIONAL

Experiência como docente de Educação Profissional das áreas de informática e desenho arquitetônico, prestação de serviços de montagem, instalação e manutenção de microcomputadores, rede e internet, instalação e configuração de hardware e software, digitação, cobrador, recepcionista, corretor de plano de saúde, divulgação de escola de informática.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Acesso à internet pelo telefone fica mais barato

Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta segunda-feira (07/05) que, a partir de julho, as operadoras de telefonia fixa vão oferecer um novo pacote de serviços para acesso à internet discada.

O pacote mensal de 600 minutos custará R$ 7,50, incluindo os impostos. O serviço estará disponível para os assinantes de linha fixa. O acesso será das 6 horas da manhã à meia-noite, o que abrange todo o horário comercial. Não serão alterados os descontos na madrugada, fins de semana e feriados, onde são cobrados apenas dois minutos por um acesso ilimitado, conhecido como período de modulação horária.

Segundo o ministro, os 600 minutos que o pacote oferece, combinados com o uso no período de modulação horária, são suficientes para cobrir o tempo médio que o consumidor brasileiro acessa a internet, mensalmente. O Ministério das Comunicações calcula que mais de três milhões de pessoas vão passar a ter acesso à internet com o novo pacote.

“Estamos oferecendo ao consumidor mais uma alternativa de preço e tecnologia. Queremos que a internet seja acessível às famílias de todas as faixas de renda”, disse Hélio Costa.

Ministério das Comunicações. Clique aqui e confira...

O surgimento da Sociologia e o Socialismo

Europa, final da Idade Média, crise do Modo de Produção Feudal. Classicamente, se diz que o Modo de Produção entrou em contradição com os interesses das Forças Produtivas. Naquele caso, embora a densidade demográfica crescesse assustadoramente, de nada adiantava produzir mais porque o excedente não iria para aqueles deles necessitados; iria engordar ainda mais os cofres da Nobreza...
As pessoas começam a se rebelar, fogem dos feudos (a que eram “presas” por laços de honra) e passam a roubar ou com parcos recursos comprar bens baratos a grandes distâncias vendendo-os mais caro onde eram desejados – ressaltem-se as famosas “especiarias” -, ou seja, na Europa. A prática do lucro era condenada pela Igreja Católica, a maior potência do mundo à época. Mas para os fugitivos dos feudos, fundadores de burgos, que serão mais tarde chamados de “burgueses”, não restava outra alternativa exceto a atividade comercial voltada ao lucro, tida como “desonesta” por praticamente todas as culturas e civilizações do mundo a partir de todos os pontos de vista éticos.
O capitalismo era como um pequenino câncer que surgiu no final da sociedade feudal. Foi crescendo, crescendo e hoje, a burguesia e seus interesses comerciais se sobrepõem ao ser humano numa infecção que contamina todo o planeta. Aquelas sociedades que buscam a cura para este mal são “reconvertidas” ao satanismo pagão de holocaustos ao deus-mercado através de diversas formas de pressão e, no limite, uso da força física, como ocorreu no Chile de Salvador Allende e, mais recentemente, no Afeganistão – um com proposta socialista, outro com proposta islâmica; ambos intoleráveis hereges dentro do fundamentalismo de mercado.

Atenção cidadãos Alagoinhenses

A SMTT - Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte
- informa aos usuários do transporte coletivo das linhas: Barreiro, 21 de
setembro, Irmã Dulce, Parque São Francisco, Silva Jardim, Miguel Velho, Jorro,
Baixa da Candeia, Mangalô, Rua São José e 2 de julho, que a partir desta
quinta-feira, 10 de maio, os ônibus que trafegam com destino à Rodoviária
deverão fazer parada para embarque e desembarque de passageiros ao lado do
Colégio Estadual Oscar Cordeiro, localizado na Praça da Igreja Matriz, não indo
até o terminal coletivo.Esta modificação se torna necessária em virtude da
realização das obras de recuperação da margem do Rio Catu, localizada à Rua
Milton Ornelas, em frente a Caixa Econômica Federal.

GNU/Linux Famelix

Clube do Hardware

Guia do Hardware

Linux Dicas